AQUECEDOR SOLAR DE ALTA PRESSÃO E BAIXA PRESSÃO: VEJA A DIFERENÇA

\"\"

Qual tipo de aquecedor solar se deve usar para banho: o de alta ou o de baixa pressão?

Isso vai depender do gosto de cada cliente, pois existe cliente que gosta daquele jato de pressão bem forte, que chega a fazer massagem, do tipo massageador, e tem cliente que gosta daquele banho mais suave, mas o mais importante de tudo isso, é saber as condições técnicas que se tem no local, por exemplo, a altura em m.c.a. (metro coluna água), ou seja, a cada metro de altura é igual a 1 m.c.a.

Pois o reservatório solar ou boiler solar de baixa pressão, normalmente suporta até 5 m.c.a. = 500 gramas de pressão, significa que a caixa d’água fria que alimenta o aquecedor solar, que normalmente fica acima do mesmo, não deve ultrapassar essa altura, e a pressão que o cliente vai ter no ponto de consumo, é a altura que está entre o ponto de consumo, até a caixa d’água. Caso queira pressão superior à essa, não é possível neste equipamento de baixa pressão. Nesse caso, é necessário a substituição deste equipamento de baixa pressão para um de alta pressão, pois com esse modelo, você tem a possibilidade de pressurizar utilizando um pressurizador de água de acordo com a pressão máxima que ele pode suportar, normalmente os modelos de alta pressão suportam até 40 m.c.a. (4 kg de pressão).

Dicas: mas caso o cliente já possui um modelo de aquecedor solar de baixa pressão, e não queira investir num modelo de alta pressão, e talvez passar por uma pequena reforma, é possível fazer algumas adequações neste aquecedor utilizando um trocador de calor de lâminas abrasado e inserindo um único pressurizador de água de tal forma que, é possível pressurizar a água quente e fria, e a pressão de água fica balanceada tanto na rede de água quente, como na de água fria. E você consegue fazer a dosagem da temperatura ideal de uso nos pontos de consumo, não havendo o perigo de retorno de água quente na tubulação de água fria e, nem na caixa d’água.

O mais interessante dessa adequação é que, não interfere em nada no reservatório solar, e nem na placa solar, mesmo sendo de baixa pressão.

Para mais informações técnicas sobre esse assunto ou solicitação de um orçamento, a loja Paulucy Eletros presta todo suporte técnico online ou presencial, a depender do acordado entre as partes, bastando apenas preencher o formulário ou entre em contato conosco pelo nosso televendas Fone/WhatsApp Business (11) 4351-3990 ou no número Fone/WhatsApp 9-9745-0048 e fale direto com nosso departamento técnico.

Então não perca mais tempo, conheça o catálogo completo de produtos da Loja Paulucy Eletros e adquira os melhores produtos para sua casa, comércio e para o seu lazer.    

Fique por dentro das vantagens e cuidados necessários lendo artigos que nós preparamos todas as semanas, sempre com assuntos e produtos diferentes e relevantes para o seu cotidiano.

Paulucy Eletros

Paulucy Eletros

A Paulucy Eletros nasceu com o objetivo de oferecer soluções completas para sua casa ou empresa, contando com soluções de sustentabilidade e conforto térmico. Atualmente temos uma loja física localizada na cidade de São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL

Temos uma loja virtual repleta de novidades para sua casa ou empresa. Trabalhamos com as melhores marcas de:
Aquecedores
Acessórios
Climatização
Eletros
Pressurizadores
Bombas de água
Utilidades domésticas
Casa e jardim
Saúde, Esporte e Lazer
...e muito mais.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Tudo online, rápido e sem compromisso. Entre em contato conosco.

SIGA NOSSA PÁGINA

Copyright © 2024 – Blog.PaulucyEletros.com.br
Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por:
Socialrush | Marketing Digital