pornjk.com tube600.com xpornplease.com redtube.social porn600.me porn800.me watchfreepornsex.com tube300.me

AQUECIMENTO DE ÁGUA, SOLAR OU À GÁS?

0

Os dois sistemas de aquecimento são ótimos e eficiente quando são bem dimensionados. A diferença está no princípio de funcionamento da fonte de energia e economia.

Aquededor solar:

Fonte de energia para gerar o aquecimento de água solar

Vai depender da presença do sol, para que o mesmo forneça radiação para os coletores solares, sejam eles coletores planos ou tubos à vácuo, por onde são captados os raios solares, transformando a energia solar para energia térmica e transferindo a água quente para o reservatório, através do sistema termossifão (gravidade) ou bombeamento, conhecido como circulação forçada, onde uma mini-bomba de água comandada por um módulo eletrônico CDT (central diferencial de temperatura) acionado por dois sensores, sendo que, um fica alojado na parte superior do coletor solar e outro, na parte inferior do reservatório solar. Uma vez essa água quente armazenada no reservatório, ele também tem a função de manter essa água aquecida durante um bom período, como se fosse uma garrafa térmica, é por isso que o reservatório também precisa ter um bom isolamento térmico entre o tanque interno e o acabamento externo.

Economia com aquecimento de água solar

No dia que se instala o aquecimento solar, você já começa a ter economia para aquecimento de água, seja para banho ou piscina. Pois a fonte geradora de energia é gratuita e inesgotável, exceto nos dias em que a incidência dos raios solares são menores, por exemplo, nos dias chuvosos ou nublados em que realmente a ausência dos raios solares é total. Mas você continua tendo água quente através de uma resistência elétrica que já vem instalado de fábrica no reservatório solar, que é acionado através de um termostato mecânico bimetálico de encosto, que fica encostado na chapa do próprio tanque do reservatório, de onde ele detecta a temperatura, se é necessário desligar ou ligar a resistência para repor a temperatura ideal de uso, ou seja, você nunca ficará sem água quente. E você ainda poderá otimizar ainda mais o consumo elétrico para obter mais economia instalando um timer com pelo menos quatro eventos de horário para o período de quando mais se usa água quente.

Aquecedor à gás:

Fonte de energia para gerar aquecimento de água à gás

Os aquecedores à gás tem como fonte principal para gerar aquecimento térmico através do gás GN (gás natural), conhecido também como gás encanado (gás de rua), ou o gás GLP (gás liquefeito de petróleo), podendo também ser encanado, mas é popularmente conhecido como gás de botijão, ou ainda como gás de cozinha.

Economia com aquecimento de água à gás

Dependendo da taxa do gás que é negociada, principalmente do gás natural, costuma ser mais viável utilizar o gás para aquecimento de água, através dos aquecedores de passagem, caldeiras e centrais térmicas. A vantagem do aquecimento à gás, é que ocupa pouco espaço físico se comparado com o aquecimento solar. Por exemplo, em apartamentos não é possível aquecimento solar, devido ao grande espaço que se ocupa, exceto quando pode usar a área útil da cobertura se for de uso coletivo, então é o lugar mais apropriado para se instalar o aquecedor solar, e ainda pode colocar o aquecedor á gás como apoio do aquecimento solar para aqueles dias chuvosos ou nublados que o sol não atinja a temperatura ideal ou não suporta a demanda nos horários de pico.

Desenvolvemos projetos personalizados para cada cliente.