CONSERTO, MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE AQUECEDORES A GÁS – CONSULTE UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO

0

aq

Veja como solicitar assistência técnica ou um orçamento online de aquecedores a gás com qualidade.

Todos os aquecedores a gás de passagem ou de acumulação precisam  de uma manutenção adequada e, em certos momentos de reparos corretivo e preventivo. Com isso, os serviços de assistência técnica têm aumentado, principalmente quando se trata de aquecedores a gás.
Esses tipos de aquecedores estão presentes em diversos lugares, desde casas ou condomínios, academias e hotéis, sendo uma alternativa segura e com ótimo custo-benefício, se comparada ao aquecedor elétrico.
No entanto, para aproveitar os benefícios desses aquecedores, é necessário saber de todos os detalhes para cuidar do funcionamento desses aquecedores.

Manutenção preventiva para aquecedor a gás

De acordo com a recomendação dos fabricantes, a manutenção preventiva deve ser realizada uma vez por ano.
Nessa manutenção, os aquecedores passam por uma revisão completa e limpeza em todos os componentes vitais. Tudo isso para garantir que o aparelho tenha plenas condições de funcionamento por um espaço de tempo maior.
Apenas profissionais capacitados, com treinamentos apropriados, podem fazer a manutenção preventiva, assim como a instalação desse aquecedor.
Há, inclusive, normas estabelecidas pelo Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis para a manutenção desses aquecedores.

 

aqqPara se fazer uma verificação adequada, é fundamental ficar atento aos seguintes pontos:

  • Analisar as condições do duto de exaustão, que fica localizado acima do aquecedor e é o local por onde o monóxido de carbono é liberado;
  • Observar se o duto de alumínio está com muita fuligem e se apresenta pequenos furos ou fissuras;
  • Verificar o flexível de gás, o registro de gás, cuja função é alimentar o aquecedor, assim como os flexíveis de água quente e fria, conhecido também como mangueira de água fria e quente, analisando as condições e limpeza de ambos;
  • Certificar-se se a ventoinha do aquecedor está suja, com algum defeito ou emperrada;
  • Constatar se há algo que impede a ventilação ao redor do aquecedor;
  • Fazer a verificação de partes como a chaminé, a caixa de pilha e os queimadores, bico de injeção e o sistema de injeção eletrônica;

Vale lembrar que é aconselhado que o duto de exaustão seja trocado a cada cinco anos, e os flexíveis, caso estejam com o aspecto deteriorado ou estejam opacos, devem ser substituídos.

Os benefícios desse equipamento

aquecedor-de-acumulacao-vertical_1_2Uma manutenção preventiva realizada de forma adequada permite que os aquecedores ofereçam diversas vantagens.
Água quente tanto nos chuveiros quanto nas torneiras e redução dos gastos, já que os valores das contas de energia ficam menores, são alguns dos benefícios.
Além disso, o aparelho é seguro, já que possui uma tecnologia avançada e sustentável, pois diminui a necessidade de utilização da energia elétrica.

Como adquirir um aquecedor a gás com qualidade?

Assim como é importante ter o auxílio de profissionais para fazer a manutenção, é essencial encontrar um lugar que se preocupe com a qualidade dos equipamentos postos à venda.
Esse é o caso da Loja Paulucy Eletros, uma empresa com experiência na área do comércio de aparelhos como aquecedores, pressurizadores de água e bombas de água.
A empresa ainda tem parcerias com marcas e fornecedores reconhecidos pelo mercado.
Por isso, antes de adquirir seu aquecedor ou qualquer um equipamento, pesquise sobre as vantagens do aparelho e procure o melhor local para comprá-lo, mas você também poderá nos solicitar um orçamento online, bastando preencher o nosso formulário que, em seguida, algum de nossos técnicos entrarão em contato para lhe auxiliar na aquisição  do equipamento ideal para a sua aplicação. Faça as manutenções e revisões do aquecedor de água de sua residência, pelo menos uma vez a cada ano, conforme recomendado pelo fabricante, e pelo menos a cada seis meses as revisões de aquecedores de água, de uso em academias,  clubes, hotéis, hospitais, condomínios, pousadas e piscinas.
Consulte sempre um de nossos especialistas nesse assunto, para um atendimento mais personalizado.

 


Deixe seu Comentário.


Comentário