pornjk.com tube600.com xpornplease.com redtube.social porn600.me porn800.me watchfreepornsex.com tube300.me

JARDIM SIMPLES E BONITO NO QUINTAL DA SUA CASA

0

 

PAULUCY

Muitas pessoas imaginam que montar um jardim em casa simples para cultivar plantas e aproveitar melhor o espaço disponível no quintal é uma tarefa onerosa, trabalhosa e inviável, porém essa não é a verdade.

Escolhas acertadas na hora de montar o próprio jardim e a análise prévia do espaço que dará lugar a ele são as melhores soluções para evitar altos gastos e, ao mesmo, desfrutar de um ambiente calmo e bucólico sem precisa sair de casa.

Dicas para fazer um jardim bonito e barato

Nesse artigo, foram separadas as melhores dicas e técnicas para dar mais vida ao quintal de casa, transformando-o num belo e agradável jardim.  Vale lembrar que um jardim bonito é resultado de mais do que algumas plantas espalhadas, mas sim da composição correta delas com outros elementos:

  • Plantas: para compor um jardim, as plantas podem ser de espécies variadas, até mesmo árvores são bem-vindas caso haja espaço. Já para um visual mais alegre, dar preferência às flores e plantas com folhas coloridas, como a Agaonema, Antúnio, Cacto e Begônia, é a melhor opção.

Além disso, é importante avaliar a disponibilidade de tempo para cuidar do jardim, as espécies sugeridas, por exemplo, além de bonitas e com tonalidades vibrantes, não exigem muitas regas e são fáceis de cuidar;

  • Móveis: De que adianta um belo jardim se não se pode sentar e admirar as plantas que o compõem? A decoração e o mobiliário não exigem muitos investimentos, é possível adquirir um banco ou cadeiras de madeira mesmo de segunda mão para enfeitar o espaço.

Uma boa dica ao comprar móveis em madeira usados é lixar as peças e depois pintá-las com a cor que mais combinar com o jardim e a casa, porém é importante passar algumas demãos de verniz para mantê-los sempre protegidos contra a umidade;

  • Luzes: O uso de luzes incandescentes é totalmente desaconselhável, afinal elas aquecem e ressecam as plantas ao seu redor. A melhor opção são as luzes LED, que além de mais econômicas e duráveis, não dissipam calor e não queimam as folhas.

Não é preciso instalar grande quantidade de luzes, afinal a ideia não é manter o jardim iluminado como o dia. Pontos de luz no chão, próximos aos bancos e entre as plantas são os mais adequados, pois criam uma atmosfera mais aconchegante e confortável;

  • Paisagismo: Para cobrir aqueles locais em que há poucas plantas e suprimir os espaços vazios, o uso de pedras decorativas é uma opção barata e elegante. As pedras ainda podem ser usadas para compor desenhos, envolver vasinhos e camuflar alguns pontos de luz no chão, com muito estilo e bom gosto.

Para adquirir luzes LED com mais economia para o jardim, a empresa mais recomendada é a Paulucy Eletros, por contar com catálogo variado e diversas opções e modelos de lâmpadas, que darão um novo visual mesmo aos quintais mais simples.