QUAL O MELHOR MODELO DE AR-CONDICIONADO PARA A SUA CASA?

\"AR

Conheça os modelos e descubra qual modelo de ar-condicionado escolher.
Sabemos que o clima no Brasil pode ser bem extremo. Em relação às altas temperaturas, algumas regiões do país sofrem o ano inteiro, mas em outras áreas também não é fácil lidar com tanto calor no dia a dia.
A demanda pela instalação de ar-condicionado vem aumentando muito, mas algumas pessoas ainda possuem algumas dúvidas sobre como o equipamento funciona, se há mais de um tipo e, se houver, qual deles melhor atende cada necessidade.
A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a capacidade do seu ar-condicionado. Para isso, é necessário avaliar o tamanho do cômodo, a exposição do mesmo ao sol, a quantidade de pessoas e de aparelhos eletrônicos no ambiente.
Feita essa análise, é necessário um cálculo para saber a quantidade de BTU (unidade de medida utilizada) necessária para resfriar o ambiente e, a partir daí, com a capacidade determinada, definir o modelo que melhor se adequa ao seu espaço.

  • Modelo Split

Esse modelo pode ser instalado na parede (Split Hi Wall) e é acompanhado por uma evaporadora e uma condensadora. Também há outras opções, como os modelos Split que dão a possibilidade de ligar várias evaporadoras a uma condensadora, mas esses devem ficar na parte externa do ambiente (Multisplit).
Existe ainda a opção Window Split, para aqueles que já possuem o espaço necessário para a instalação do modelo janela, mas querem optar por um Split.

  • Modelo janela

Esse modelo costuma ser instalado em ambientes que já possuem espaço para tal. Foi o primeiro modelo de ar-condicionado a ser lançado no mercado e também o primeiro a ser instalado em residências.
Seu custo é menor, se comparado aos modelos Split, e ele também é mais compacto, o que torna o processo de instalação mais fácil. É um equipamento facilmente encontrado, com várias capacidades, das mais baixas até mais altas.

  • Modelo portátil

Modelo portátil Como o próprio nome já diz , seu diferencial está na praticidade em poder ser alocado em qualquer lugar, dependendo da necessidade. Basta apenas haver uma janela por onde o tubo irá expelir o ar quente.
Apesar de produzir mais barulhos do que os outros modelos apresentados, porque possui evaporadora e condensadora no mesmo aparelho, não é um barulho perturbador, o que não elimina a possibilidade da presença de pessoas no ambiente.
Ideal para quem precisa preservar o espaço físico, por não poder fazer alterações ou reformas.
Agora que você conhece todos os modelos que o mercado disponibiliza, seu verão pode se tornar mais confortável. Leve em consideração as informações fornecidas pela Loja Paulucy Eletros e veja em qual situação melhor se encaixará um ar-condicionado para você!

Na loja Paulucy Eletros disponibilizamos de uma equipe especializados para auxiliar com informações mais detalhadas, caso queira tirar mais duvida nos contate através do fale conosco. 

Paulucy Eletros

Paulucy Eletros

A Paulucy Eletros nasceu com o objetivo de oferecer soluções completas para sua casa ou empresa, contando com soluções de sustentabilidade e conforto térmico. Atualmente temos uma loja física localizada na cidade de São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL

Temos uma loja virtual repleta de novidades para sua casa ou empresa. Trabalhamos com as melhores marcas de:
Aquecedores
Acessórios
Climatização
Eletros
Pressurizadores
Bombas de água
Utilidades domésticas
Casa e jardim
Saúde, Esporte e Lazer
...e muito mais.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Tudo online, rápido e sem compromisso. Entre em contato conosco.

SIGA NOSSA PÁGINA

Copyright © 2024 – Blog.PaulucyEletros.com.br
Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por:
Socialrush | Marketing Digital