QUAL O MELHOR TIPO DE AQUECEDOR PARA MINHA CASA? GUIA INFORMATIVO E PRATICO , SOBRE AQUECEDOR DE PASSAGEM OU ACUMULAÇÃO.

\"AquecedorNa hora de comprar seu aquecedor de água, você já deve ter reparado que existem diferentes tipos disponíveis a depender da necessidade de cada um. Por isso, é importante saber a diferença entre eles e adotar a opção mais rentável e segura para o seu lar.
Para residências ou empreendimentos como hotéis ou pousadas, os tipos mais comuns são os aquecedores de passagem e os de acumulação. Apesar de ambos aquecerem de maneira eficaz, possuem funcionamentos e sistemas diferentes entre si.
Para saber mais sobre eles, A Loja  Paulucy Eletros, elaborou um guia informativo prático e esclarecedor para você poder saber mais sobre os diferentes aquecedores e poder escolher com sabedoria.

Aquecedor de passagem

Esse tipo de aquecedor a gás de passagem possui algumas características específicas, uma vez que não possui reservatório de acumulação e isso faz com que a água aquecida seja consumida de imediato. Abaixo, seguem algumas características desse sistema:

  • A água passa por um sistema de serpentina que fica em volta de uma câmara de combustão;
  • O aparelho é acionado quando algum ponto de consumo de água é ligado (chuveiro ou torneira);
  • A chama é acesa quando a água entra pelo aquecedor. Essa chama pode ser produzida por gás natural ou de cozinha. Em seguida, a água é distribuída para todos os pontos de consumo existentes.

Existem muitas vantagens em se adquirir um aquecedor de passagem, uma vez que a água é aquecida imediatamente enquanto transpassa a serpentina.

Aquecedor de acumulação

\"AQUECEDOR..\"Nesse sistema, os aquecedores de acumulação lembram bastante os boilers elétricos. Abaixo, podemos ver que ele funciona de maneira diferente se comparado ao de passagem:

  • Aqui, a água é aquecida dentro do próprio aparelho de acumulação (mais conhecido como boiler);
  • A água armazenada permanece aquecida no boiler instalado, por um bom tempo dependendo da boa isolação térmica.
  • O grau de aquecimento da água pode ser controlado por um termostato. Já o tempo de esfriamento também dependerá do bom revestimento térmico do cilindro;
  • Depois, a utilização dessa água pode ser imediata ou posterior.

Uma das maiores vantagens de se obter um aquecedor por acumulação é que você sempre terá uma reserva de água disponível e aquecida para poder utilizar quando quiser.
Com opções disponíveis para as necessidades individuais de cada cliente, a Paulucy Eletros entende que, em tempos de racionamento de água, é importante que o cliente adote medidas financeiramente sustentáveis e razoáveis para toda a família.
Sem comprometer o bem-estar da sua família, você pode contar com a qualidade de aquecedores (sejam eles de passagem ou de acumulação) que oferecem conforto, economia, segurança e uma longa durabilidade.

Na loja Paulucy Eletros disponibilizamos de técnicos especializados para auxiliar com informações mais detalhadas,  caso queira tirar mais duvida nos contate através do fale conosco.

Paulucy Eletros

Paulucy Eletros

A Paulucy Eletros nasceu com o objetivo de oferecer soluções completas para sua casa ou empresa, contando com soluções de sustentabilidade e conforto térmico. Atualmente temos uma loja física localizada na cidade de São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL

Temos uma loja virtual repleta de novidades para sua casa ou empresa. Trabalhamos com as melhores marcas de:
Aquecedores
Acessórios
Climatização
Eletros
Pressurizadores
Bombas de água
Utilidades domésticas
Casa e jardim
Saúde, Esporte e Lazer
...e muito mais.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Tudo online, rápido e sem compromisso. Entre em contato conosco.

SIGA NOSSA PÁGINA

Copyright © 2024 – Blog.PaulucyEletros.com.br
Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por:
Socialrush | Marketing Digital