pornjk.com tube600.com xpornplease.com redtube.social porn600.me porn800.me watchfreepornsex.com tube300.me

SUA CONTA DE ENERGIA ESTÁ MUITO ALTA?

0

solar

Não é de hoje que procuramos diversas maneiras de tentar economizar, certo? E, geralmente, as primeiras medidas são tomadas dentro do ambiente familiar, tentando baixar os valores das contas mensais básicas, como a de luz.

Há tempos vêm se falando de estratégias que podem nos ajudar nesta tarefa, e uma delas é a utilização das placas solares fotovoltaica. O que, com o investimento correto, pode zerar sua conta de energia.

Saiba como diminuir o consumo de energia em casa

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que realmente é uma placa solar, como funciona e como adquirimos então este artigo foi feito para sanar todas as suas dúvidas!

  • O que é placa solar? A energia fotovoltaica, produzida pela luz solar é captada pelas placas, gerando energia elétrica para todos os equipamentos da sua residência ou empresa. É um método saudável não só para o seu bolso, como para o meio ambiente.
  • Quais são as vantagens? Sabemos que as tarifas das concessionárias de energia elétricas vêm sofrendo um aumento significativo há um tempo, e esse cenário só tende a piorar, segundo especialistas. Vendo por este lado, a energia gerada pelo sistema de placas, é muito mais barato a longo prazo.
  • Qual o investimento necessário? Essa é uma informação que depende, basicamente, do imóvel. Tenha em mente que será necessária uma equipe qualificada tanto para orçar quanto para instalar seu equipamento, além de precisar de um material de qualidade. A primeira vista, é uma quantia considerável, mas se analisarmos o retorno, e a durabilidade desse sistema, dura cerca de 25 anos, uma vantagem muito significativa.
  • Como funciona o processo de instalação? Depois da análise de consumo, ambiente, fechamento de contrato e visita técnica para analisar espaço disponível no telhado e outras características, como sombreamento, e outras condições climáticas, além da estética. Tudo para que o seu sistema seja funcional, sem prejudicar a arquitetura do seu imóvel.

Depois destas partes terem sido realizadas, vamos de fato à instalação, que geralmente, leva dois dias para ser concluída. A primeira etapa é a fixação dos painéis no telhado. Seguido pela instalação do inversor ao quadro de energia, é ele que vai controlar o sistema, e da caixa de proteção, que vai impedir qualquer problema elétrico na sua instalação. Com essas etapas realizadas, são feitos os testes e a averiguação da concessionária local de energia, para ver se realmente foi entregue tudo de acordo com o projeto, e trocar o relógio de medição pelo bidirecional, que mede a energia que entra e sai.

Vale ainda lembrar que se você produziu energia a mais do que consumiu, este restante fica como crédito para o próximo mês junto à concessionária. Se o caso contrário acontecer, é descontado aquilo que o seu sistema produziu e a diferença terá que ser acertada com a companhia.

Na Paulucy Eletros disponibilizamos de material de alta qualidade e de técnicos especializados para auxiliar nesse assunto, onde você poderá tirar suas dúvidas no
fale conosco e ter mais informações detalhadas do produto e adaptar seu projeto.